Apesar do conceito de treino funcional ter a sua génese na Grécia Antiga, uma vez que os exercícios tinham a função de simular/preparar/melhorar movimentos fundamentais para os guerreiros, foi a partir de 1911 que surge o conceito de treino funcional que conhecemos hoje, que é basicamente um programa de treino com o objectivo de deixar o indivíduo mais funcional, ou seja, melhor preparado para desempenhar tarefas da vida diária.

No início a base do treino funcional era a mesma do Powerlifting, pois utilizava movimentos de levantamento terra, supino e agachamento, uma vez que por serem de exercícios multiarticulares, promoviam bastantes benefícios em fortalecimento muscular e ganho de força, deixando o praticante mais funcional.

Anos mais tarde começou a surgir outra abordagem de treino funcional, baseada em cinco pilares (estabilização da coluna vertebral, resistência, flexibilidade, equilíbrio e propriocepção). Foi e ainda é muito utilizado no campo da reabilitação com o intuito de recuperar funções perdidas e tende a gerar resultados muito positivos, nomeadamente na melhora de estabilidade articular, amplitude de movimento, controle neuromuscular, etc.

Correr, saltar, agachar, empurrar e correr são tudo movimentos naturais do ser humano que podem fazer parte de uma sessão de treino funcional.

Ligeiramente diferente da musculação, o praticante sai fora dos movimentos mecânicos e eixos de movimento definidos ou isolados, sendo também menos monótono e muito mais divertido.

A nossa Treinadora de Bem-Estar Cátia Rodrigues organiza um FitClub de Treino Funcional Feminino no Palácio Quinta da Piedade todas as terças-feiras.

O conceito FitClub é na pratica um grupo de amigos que se junta para treinar e depois socializar, trocar experiências e apoio para atingirem os seus objectivos.

Os treinos acontecem na entrada do Palácio Quinta da Piedade, mais especificamente no anfiteatro da entrada para o jardim.

A Cátia Rodrigues é Membro Herbalife da nossa equipa e está ligada ao fitness há cerca de 20 anos tendo sido já Vice-campeã Nacional de Body Fitness.

O seu propósito é ensinar mulheres que treinam, têm interesse em adquirir bons hábitos alimentares e que estão verdadeiramente determinadas a melhorar a sua composição corporal, a atingirem a sua melhor forma de sempre.

Tendo em conta o facto de contar com 37 primaveras e isso não a impede de manter uma composição corporal absolutamente extraordinária e sempre a baixo dos 16% de gordura corporal o ano inteiro, parece-me ser a pessoa que tu queres que te ajude a contruir o teu corpo de deusa. 😊

Para participares basta enviares um mail para info@catiapintorodrigues.com

Um abraço,

António Ferreira

Se pretenderes uma solução nutricional com produtos Herbalife ou um part-time e iniciares o teu negócio como Membro Herbalife fazendo parte minha equipa, entra em contacto através do mail: info@bemestarglobal.com pois o meu propósito é ajudar pessoas que querem mais da sua vida a desenharem o estilo de vida dos seus sonhos e a viver livremente a sua paixão. O negócio Herbalife é para mim uma das melhores formas que conheço de proporcionar isso.

 

A Cátia Rodrigues é Treinadora de Bem-Estar da minha equipa. Se pretenderes a sua ajuda para te desenhar uma solução nutricional Herbalife para elevares o teu treino para o próximo nível e que caso queiras viver da tua paixão e iniciares o teu negócio como Membro Herbalife poderás fazê-lo através do mail info@catiapintorodrigues.com

(Visto 233 vezes, 15.324 )
Share This