Foi no passado dia 4 de Junho que tivemos o nosso 5º Fit Club de Desenvolvimento Pessoal, desta vez sob o tema Parentalidade Consciente. Mas afinal o que vem a ser um Fit Club?

Os Fit Clubs são treinos (na sua esmagadora maioria desportivos) onde no final as pessoas se alimentam com uma refeição Herbalife. No Fit Club de Desenvolvimento Pessoal, o conceito é o mesmo, mas em vez de treinar o corpo, treinamos a mente. Neste 5º Fit Club de Desenvolvimento Pessoal jantámos com António Ferreira, Coach Parental e de Alta Performance.

O jantar foi a nossa fantástica Barra de Refeição Equilibrada Fórmula 1 Express, vencedora do “Prémios Ouro” do Healthy Food & Drink Awards 2018.

O especialista em Coaching Parental e Facilitador de Parentalidade Consciente, Antonio Ferreira explicou-nos sobre a forma como a maioria de nós fomos educados e mentalmente programados e como isso afecta a nossa parentalidade e forma de nos relacionarmos com os filhos, exemplificando várias correntes da parentalidade. Contou-nos também porque se identifica mais com a Parentalidade Consciente.

Ficámos a saber como são instaladas as crenças nas crianças e jovens e porque é que os adultos necessitam de desbloquear crenças limitantes, bem como, o que fazer para evitar que o teu filho tenha crenças limitantes também quando adulto.

 

Entendemos que a maioria dos pais sentem amor incondicional pelos seus filhos mas…

 

Praticam amor condicional e percebemos também porque razão isto acontece e quais as consequências que isto pode acarretar na vida, no desenvolvimento psicológico e na auto-estima dos nossos filhos, o que foi extremamente útil e interessante.

Agora, isto de praticar amor incondicional é muito bonito, mas como responder a partir deste amor quando a criança manifesta comportamentos complicados de gerir?

É por isso que é fundamental entender como todas pessoas, sobretudo os nossos filhos, se comportam e porque se comportam assim? Que tipo de necessidades estão a expressar e como suprir essas necessidades para que mudem o seu comportamento, sem que nós como pais não perdemos a nossa posição na relação parental?

O António surpreendeu-nos e deu resposta a todas estas questões apresentando-nos o modelo comportamental LASEr, da autoria de Pedro Vieira e ensinou-nos como aplicar este modelo no relacionamento com o(s) nosso(s) filho(s) para influenciá-lo(s) de uma forma mais possibilitadora.

Porque é que isto é tão importante?

 

Porque desta forma podemos estreitar relações, tornando-nos assim uns pais mais ligados aos nossos filhos.

Esta integração do modelo comportamental LASEr ajudou-nos a perceber porque é que o nosso filho se comporta como se comporta e como o podemos influenciar positivamente, sem castigos, sem recompensas, sem gritos e sem termos de nos impor como autoridade e sim, apenas ficando na nossa posição de mãe ou pai que ama, cuida e educa com consciencia e amor.

Foi muito interessante perceber o poder de sabermos como funciona o método LASEr, porque como é um modelo comportamental transversal a qualquer pessoa (não apenas a crianças), ao aprendermos sobre os vários tipos de comportamentos, ficamos também a perceber porque é que o nosso companheiro/a se comporta como se comporta e sobretudo entendemos porque é que nós próprios nos comportamos da maneira que nos  comportamos.

 

Ora isto, ajudou-nos a entender como podemos ótimizar todos os nossos relacionamentos!

 

Por fim tomamos a consciência de que independentemente de quem for a pessoa, ela é muito mais que o seu comportamento a cada momento e este, por norma, apenas espelha uma necessidade por satisfazer. Ao satisfazermos essa necessidade o comportamento acaba por se resolver.

Assim, na Parentalidade Consciente, como em qualquer outro tipo de relacionamento, ao entendermos as necessidades do outro (neste caso específico aplicado às crianças) e as satisfizermos da forma mais incondicionalmente amorosa e consciente possível, o comportamento muda.

 

Espreita aqui um pouco, sobre como foi o nosso Jantar com António Ferreira neste 5º Fit Club de Desenvolvimento Pessoal:

 

 

António Ferreira é Coach de Alta Performance, Master em Programação Neurolinguística, Facilitador de Parentalidade Consciente e aplica uma metodologia fascinante que desenvolve com pais e mães para os ajudar a aliviar a pressão do que deve ou não deve ser a educação dos seus filhos e sobretudo para capacitar os pais e as mães a criar uma conexão e ligação muito mais profunda aos seus filhos, abrindo a sua consciência para novos conceitos e práticas conscientes, aprendendo mais sobre quem o seu filho é, entendendo melhor suas necessidades e ajudando-o a criar uma auto-estima saudável, enquanto fortalecem também a sua auto-estima como pais.

Neste Jantar com António Ferreira todos os participantes foram desafiados com muita diversão e desenvolvimento de capacidades e competências parentais de Alta Performance..

Podes saber um pouco mais sobre o António Ferreira aqui.

Os nossos Fit Clubs de Desenvolvimento Pessoal contam sempre com oradores muito especiais. Verifica na página de ‘Eventos’ aqui no site quando é o próximo e garante a tua presença para adquirires ferramentas que ao serem aplicadas irão certamente elevar a tua vida e levar-te ao próximo nível.

Um abraço,

Sónia Anjos

Se pretenderes uma solução nutricional com produtos Herbalife ou um rendimento extra e iniciares o teu negócio como Membro Herbalife fazendo parte do nosso grupo, entra em contacto através do mail: info@bemestarglobal.com pois o meu propósito é ajudar pessoas que querem mais da sua vida a desenharem o estilo de vida dos seus sonhos e a viver livremente a sua paixão. O negócio Herbalife é para mim uma das melhores formas que conheço para proporcionar isso.

 

Ebook Dieta Saudável_BemEstarGlobal

 

 

(Visto 99 vezes, 20.461 )
Share This