Foi no fim-se-semana de 7 e 8 de Outubro que aconteceu uma das provas mais duras de trail em Portugal, os míticos 180Km do Estrelaçor Ultra Trail 2017 e o Couple Trail esteve lá!

O Couple Trail é um casal constituído pela Andrea Ferreirinha e o João Teixeira, cujo sonho é correr o mundo a correr nas mais belas e exigentes montanhas e o seu negócio Herbalife proporciona-lhes isso mesmo, resultados desportivos e o estilo de vida que eles sonham viver.

Estelaçor 2017 João Teixeira e Andrea Ferreirinha inicio da prova

Relativamente à prova, esta começou bem mas passados 15 kms a Andrea começa a queixar-se do seu joelho, o que começa a por em causa o objectivo da prova que era irem sempre juntos e terminarem a prova juntos, de preferência em 45h.

Apesar das dores, continuaram até Vale Rossim, mas no percurso para o Sabugueiro as dores no joelho da Andrea tornam-se insuportáveis. Após lágrimas, abraços e pressão do vassoura, uma vez que naquele momento eram os últimos, tiveram de tomar a dura decisão de se separarem e o João correr pelos dois.

A partir daí o objectivo foi levar o vassoura até próximo participante e seguir corrida.

Ao chegar à primeira Base de Vida da Estrelaçor (45kms) o João toma o seu batido Fórmula 1 Sport e reabastece-se das bebidas hipotónicas Hydrate e CR7 Drive e da bebida Isotónica de endurance Prolong, tudo da linha de Nutrição Desportiva Herbalife 24 e segue até à base de vida seguinte.

No Valezim – Piodão o João conta-nos que a parte mais interessante foi o amanhecer e a subida ao Colcorrinho, pois fê-lo sentir-se bem vivo e se a decisão de terminar o Estrelaçor 2017 estava tomada nada lhe havia de alterá-la.

Completados 80Km chega ao Piodão e à segunda base de vida reencontra-se com a Andrea que apesar de estar cheia de dores no joelho decide passar os dois dias a segui-lo e a dar-lhe todo apoio moral, emocional e logístico.

Alvoco – Torre foi feito já de noite. Foram 2h50 para fazer uns duríssimos 6kms em que se sobe desde os 770mts de altitude até aos 1993mts da Torre.

Na chegada a Manteigas (151kms- terceira base de vida) às 7h da manhã de domingo estava tudo a correr bem até o João descobrir que a sua mochila que devia lá estar com a comida, bebida, roupa, carregadores para o relógio, etc estava nas Penhas da Saúde.

Infelizmente a organização não conseguiu resolver a situação, pelo que teve de ser a Andrea a ter de ir até às Penhas da Saúde buscar a mochila enquanto o João ia até ao próximo abastecimento na esperança que ela tivesse tempo para ir buscar a mochila a tempo de se encontrar ele.

Faltavam 29kms e não seria por causa de uma mochila que me iam deitar o João abaixo, no entanto esta questão da logística é sem sombra de dúvida um ponto a ser melhorado em futuras edições, uma vez que caso a Andrea não tivesse desistido o João ver-se-ia obrigado a desistir uma vez que não tinha os seus mantimentos e equipamento, algo que não faz qualquer sentido numa prova do calibre da Estrelaçor.

Ao chegar ao Poço do Inferno (159kms) o João lá conseguiu mudar de roupa e meter alimentação necessária.

Do Poço do Inferno à meta a organização decide cortar um abastecimento, o que obrigou os atletas a correrem 21Km com uma temperatura de pelo menos 30º apenas com os líquidos que levavam consigo. Outro episódio difícil de compreender na Estrelaçor 2017.

A 3kms da meta uma dor num pé que parece um pau junto ao à unha do dedo grande e ao tirar a meia o João apenas nos conta que ao ver o estado do pé arrependeu-se logo de tirado a meia…

Apesar de todas as contingências o João termina a prova às 13h50 (43h50 de prova). Encontra a Andrea na reta final acabam esta epopeia juntos tal como começaram. ❤️ ❤️ ❤️

Estrelaçor 2017 Andrea Ferreirinha e João Teixeira cortam a meta juntos

Na prova dos 180Km só havia 44 inscritos, destes 44 só 15 conseguiram terminar a prova.

O nosso João Teixeira, mesmo tendo perdido imenso tempo no início com a lesão do joelho da Andrea Ferreirinha, consegue terminar a Estrelaçor 2017 em 7º na geral individual e em 3º lugar no escalão.

Estrelaçor 2017 João Teixeira conquista o terceiro lugar

Durante os 180Km da Estrelaçor 2017 o João só usou Herbalife Nutrition, nomeadamente os seguintes produtos:

Concentrado de Herbal Aloé

Substituto de refeição Formula 1

Fómula 2, Complexo Vitamínico e Mineral para Homens

RoseGuard

LiftOff

Barras de snack

Hydrate (Linha desportiva Herbalife 24)

CR7 Drive (Linha desportiva Herbalife 24)

Prolong (Linha desportiva Herbalife 24)

Rebuil Endurance (Linha desportiva Herbalife 24)

Substituto de refeição Fórmula 1 Sport (Linha desportiva Herbalife 24)

Um abraço,

António Ferreira

Se pretenderes uma solução nutricional com produtos Herbalife ou um part-time e iniciares o teu negócio como Membro Herbalife fazendo parte minha equipa, entra em contacto através do mail: info@bemestarglobal.com pois o meu propósito é ajudar pessoas que querem mais da sua vida a desenharem o estilo de vida dos seus sonhos e a viver livremente a sua paixão. O negócio Herbalife é para mim uma das melhores formas que conheço de proporcionar isso.

 

A Andrea Ferreirinha e o João Teixeira são Treinadores de Bem-Estar da minha equipa. Se pretenderes a sua ajuda para te desenharem uma solução nutricional Herbalife para elevares o teu treino para o próximo nível e que caso queiras viver da tua paixão e iniciares o teu negócio como Membro Herbalife poderás fazê-lo através dos seguintes contactos: ferreirinha.andrera@gmail.com ou joaochambelt@gmail.com

 

(Visto 261 vezes, 17.362 )
Share This