Como se prepara um atleta para uma prova de atletismo? Já aqui escrevemos anteriormente sobre o Luís Brito, quando ganhou o pódio na Corrida dos Descobrimentos. Hoje trazemos uma história na primeira pessoa sobre a preparação que fez para uma outra prova anterior a esta, a Corrida da Água.

O Luís é um atleta apaixonado, mas apesar de ser federado não é um atleta profissional, o que significa que tem outra profissão, trabalha, é pai e encaixar esta paixão pela corrida na sua vida nem sempre é tarefa fácil. O Luís Brito conta-nos a sua aventura para se preparar para mais esta prova e como ter-se tornado Membro Herbalife e incluído vários suplementos nutricionais o ajuda diariamente a manter viva a sua paixão pela corrida, melhorar os seus resultados como atleta, enquanto continua a viver dias intensos, mesmo antes das provas.

O Luís Brito tem 42 anos, é atleta federado pela ANAV – Federação de Atletismo e é Membro Independente Herbalife, como ele mesmo refere, com muito gosto.

Como nos conta o Luís, a sua história desta Corrida da Água começou no dia anterior às 6h30 quando se levantou para ir trabalhar. Vamos então acompanhar o percurso do Luís desde dia 4 de Novembro (dia anterior à prova) às 6h30 da manhã até ao término da corrida no dia 5 de Novembro de 2017.

Dia pré-prova – 4/11/2017:

 – 6h30: Levantar + Pequeno-almoço Herbalife constituído por Formula 1 de Menta e Chocolate com Proteína personalizada F3, aveia e uma banana. Sair para o trabalho.

– 10h30: Sandes de Presunto e Café

– Perto das 12h: Batido F1 de Baunilha

– 13h00: Sair para almoçar. Em casa almoça um peixe.

– Trabalhos domésticos e limpeza até às 16h00

– 16h30: Treino no parque urbano de Santa Iria da Azoia composto por 30 minutos de aquecimento + 2x 2000m + 2x1000m. Durante o treino sempre bebendo o seu CR7 Drive no intervalo de cada série.

– 18h00: Ir para casa, tomar duche e momento de brincadeira com a filha.

– Antes do jantar, preparar a mala para a prova do dia seguinte. Na sua mala, claro que colocou a sua nutrição para a prova, onde inclui uma barrita de 10 gr de proteína Herbalife e o seu Rebuild Endurance.

– +/- 20h00: Jantar Um bife e um ovo acompanhado com esparguete

– 22h00: Descanso, porque amanhã é dia de prova. 😉

5/11/2017 – Dia da prova Corrida da Água:

– 8h00: Levantar e preparar batido Herbalife, desta vez F1 de Biscoito e Nata

– Acordar e preparar a filha para ir assistir à prova do pai junto com a avó.

– Sair de casa com a filha ao colo para ir buscar a mãe a casa. Neste momento sente-se cansado e pensa que pode ter sido do esforço do treino do dia anterior.

– Segue em direcção a Vale de Figueira, onde se encontra com mais uma amiga e toma um café na sua companhia e de sua mãe.

– Segue para Monsanto, onde se encontra com o Treinador e outros atletas para conversar, tirar fotos e iniciar 20 minutos de aquecimento com alongamentos e corridas em retas. “Porque todos os atletas sabem que não se começa uma corrida com os músculos frios para se evitarem lesões.”

– 10h30: Seguir para o ponto de partida da corrida.

– Início da Corrida da Água com o seguinte percurso:

Estrada da Serafina > Pina Manique

Pina Manique > Estrada de Monsanto

Estrada de Monsanto > Ciclo Via até à Rua de Campolide

Rua de Campolide > Rua D. Carlos Mascarenhas

Rua D. Carlos Mascarenhas > Rua Professor Sousa da Câmara

Rua Professor Sousa da Câmara > Calçada da Quintinha

Calçada da Quintinha > Entrar no Edifício Mãe D’Água

Atravessar Aqueduto das Águas Livres > Direcção a Parque de Monsanto

Parque de Monsanto > Chegada, instalada no Parque do Calhau

O Luís conta-nos pessoalmente como viveu esta Corrida da Água:

“Antes da partida senti-me cansado e as pernas presas. Quando deu a partida e vi que o corpo não reagia pensei logo que ia fazer uma prova muito má mas no km 3 começamos a descer e percebi que as pernas já estavam a ficar soltas e leves, então fui-me aproximando dos primeiros, grupo onde ia o meu treinador, Raul Caetano. Até ao km 8 fui sempre junto com os primeiros, quando surge uma subida onde eu e um sénior conseguimos uma fuga e ficámos isolados do resto do grupo, eu fiquei todo contente a pensar que que ia ficar nos 3 da geral, mas na entrada do Aqueduto o meu treinador, Raul Caetano e outro atleta conseguiram passar para a frente, mas eu fiquei sempre na cola deles e já dentro de Monsanto fui buscar forças lá no fundo e aproximei-me dos meus adversários. De repente veio-me à cabeça que tinha a minha família a minha espera e havia premio para os 3 da geral, então fui buscar ainda mais força, consegui ultrapassar o meu mister e ficar mesmo caladinho ao 2º da geral, acabando assim no 3 lugar da geral e no 1º lugar do meu escalão com o tempo de 35m,54’.

Fiquei muito contente e no final, a minha filha veio logo ter comigo e a minha mãe também. Por tudo isto, posso agradecer aos produtos da Herbalife porque sem eles não conseguia fazer uma tão grande prova. No final, fui mudar de roupa e bebi logo uma grande parte do meu batido Rebuild Endurance ainda antes de ir fazer 10 a 15 minutos de descompressão para libertar o ácido lático.

Enquanto esperava que entregassem o prémio, comi uma barrita da Herbalife sabor citrus, ao mesmo tempo que ia bebendo o resto do Rebuild Endurance. Quando chegou a altura de receber o prémio, fui com a minha filha para o lugar mais alto do pódio receber o prémio e as palmas e no fim, fui para casa muito contente.

Para mim como a atleta, não só a Herbalife me dá mais energia e força, como me deixa sempre mais alegre e mais confiante, por isso, aconselho todas as pessoas a fazerem esta nutrição. Para começar é muito fácil porque na Herbalife existem muitas pessoas que se preocupam com a nossa saúde e bem-estar e tudo começa com uma simples análise de bem-estar.

A Herbalife já faz parte da minha vida e aqui já conheci pessoas maravilhosas e 5 estrelas como a Andrea Ferreirinha, o João Teixeira, o António Ferreira, a Sílvia Vaz Pinto e Pedro Duarte Fonseca, que me ajudam a melhorar ainda mais o meu estilo de vida e a continuar ser como sou.

Esta foi mais uma aventura que fez um fim-de-semana ser espetacular!”

Esta foi a história do Luis Filipe Fernandes de Brito, agora estamos desejosos de conhecer a tua a ajudar-te a criar o estilo de vida que tu desejas.

Um abraço,

António Ferreira

Se pretenderes uma solução nutricional com produtos Herbalife ou um part-time e iniciares o teu negócio como Membro Herbalife fazendo parte minha equipa, entra em contacto através do mail: info@bemestarglobal.com pois o meu propósito é ajudar pessoas que querem mais da sua vida a desenharem o estilo de vida dos seus sonhos e a viver livremente a sua paixão. O negócio Herbalife é para mim uma das melhores formas que conheço de proporcionar isso.

O Luís Brito é Treinador de Bem-Estar da equipa da Andrea Ferreirinha, que por sua vez é da minha equipa. Se pretenderes a sua ajuda para desenharem uma solução nutricional Herbalife para elevares o teu treino para o próximo nível e que caso queiras viver da tua paixão e iniciares o teu negócio como Membro Herbalife poderás fazê-lo através do mail: l.brito197584@gmail.com

Imagem: Running & Medals Portugal

(Visto 178 vezes, 20.461 )
Share This